domingo, 27 de junho de 2010


Porque é melhor ser dois do que um. Assim se um cair o outro o levanta. Que cada um tenha a graça de ter ao menos um amigo, aquele amigo de fé que acredita em você mesmo quando você não acredita mais. Amigo que ajuda você levantar e prosseguir. Amigo que fala vem, não tema eu sou CONTIGO.

' a gente implora a Deus para que nos ajude a esquecer um amor

quando na verdade não é esquecer que precisamos: é lembrar corretamente.'

martha medeiros.

Alegria, sozinho, é uma tristeza. Tristeza, acompanhado, é uma alegria.'



carpinejar.

quinta-feira, 24 de junho de 2010


'Suba o Primeiro degrau com fé.

Não é necessário que você veja toda a escada.

Apenas de o primeiro passo.'



(Martin Luther King)


Então, foi isso. Os dias passaram, as dores também. E a sensibilidade voltou. O rancor foi embora e só restaram as lembranças. Aquelas boas lembranças são sempre as mais lembradas. E quando vemos, estamos sorrindo discretamente. Aí as coisas voltam a ser como antes. Algumas outras coisas deixam de ter importância e outras voltam a te fazer feliz novamente. O que foi necessário foi um tempo. Um tempo para pensar, para sentir, para superar e para olhar para dentro.

A gente sempre tenta ser forte. Forte o bastante para não chorar e para não demonstrar ( ou aceitar) que estamos o caco. Mas olha, um dia a gente consegue se consertar, se colar. E se não conseguir, a gente se acostuma a viver sem aquele pedaço quebrado.

Não tem coisa mais bonita do que ser humana. É a certeza de que você pode sentir, que pode ser intensa, que pode amar, e amar muito. E é na intensidade que nos tornamos felizes. Odiamos as coisas mornas e sem graça.
 

quarta-feira, 23 de junho de 2010


o tempo não se define, o calor repentinamente se torna o frio. As nuvens fogem do céu por alguns instantes, mas logo voltam e cobrem todo o azul com uma cor gelo, quase cinzenta. Mas as montanhas continuam verdes, até a hora do sol começar a se por. É tudo um pouco indefinido ainda, raios de sol que penetram a pele, ao mesmo tempo as gotas de chuva que invadem nosso corpo. O silêncio toma conta de uma tarde cheia, e o movimento toma conta de uma noite vazia. Nem tão cheia, nem tão vazia. É tudo tão relativo. As palavras vão e voltam na hora delas, e não na minha. Tem vida própria. No meio de tanto vai e vem, sempre há o que permanece para todo o sempre. O amor? Sempre, o amor entre tudo, entre todos. Já perceberam como o mundo se move através do amor? Pode até soar um pouco clichê, mas hoje vejo isso. A vida inteira o procuramos, seja entre irmãos, pais, ou simplesmente entre duas almas que se encontram. As palavras agora querem tanto dizer, mas minhas mãos precisam ir. Porque mais uma vez o sol saiu, e resta-me tarefas. É tempo de sabedoria, de paz, de pouca agitação.

os dias são longos, e as vezes o que queremos é que passem mais rápido ainda. Cansativo, estressante, produtivo. E desejamos que as horas que se tornam excessões durem para sempre. De repente você percebe como o resto que antes não importava está partindo, ora alivio, ora saudades. E dizem que isso nunca voltará, e dizem para aproveitarmos, e dizem que é unico. Mas de tanto que dizem, de tanto que gosto, de tanto que detesto... as vezes eu só quero que passe.

'entende que o resto de sua vida está se definindo agora? O resto das suas vidas é muito tempo, e quer saibam ou não, está sendo traçado agora. Podem escolher culpar o destino, ou má sorte ou escolhas erradas. Ou podem Lutar. As coisas nem sempre serão justas na vida real. É assim que as coisas são. Mas, na maioria das vezes, você colhe o que planta. Deixe-me perguntar uma coisa, o que é pior? Não conseguir tudo o que você sonhou... ou conseguir e descobrir que não é o bastante? O resto de suas vidas está sendo definido agora mesmo. Com os sonhos que perseguem, as escolhas que fazem. E a pessoa que você decide ser. O resto da vida é muito tempo. E o resto da sua vida, começa agora.'

- e que nesse inverno,
os corações
mais quentes e pulsantes
não congelem.

Obrigado Senhor. Amém

' o mais importante não é o que eu faço para Deus, mas o que Deus modifica em mim quando eu faço algo por Ele. '

Padre Fábio de Melo.

'Se amanhã o que eu sonhei não for bem aquilo,
eu tiro um arco-íris da cartola.
E refaço. Colo. Pinto e bordo. Porque a força de dentro é maior.
Maior que todo mal que existe no mundo.
Maior que todos os ventos contrários.
É maior porque é do bem.
E nisso, sim, acredito até o fim. '

caioooo :)

Aqui, longe da balbúrdia caótica e das influências alienadas do mundo lá fora, me sinto tão livre, tão liberta, tão viva e tão impulsiva. Sinto-me segura para esquecer o resto. Essa paz absoluta me consome sem medir intensidade. Pode acreditar, estou respirando aquele ar que delineava meu velho sonho. Aquele que você desacreditou.
Danço sob uma chuva quente de primavera e não tenho relógio no pulso, para não sentir o tempo passar por mim. Vem você também, deixe o ritmo dessas gotas molhadas tocar seu corpo. Esqueça esse roteiro que te promete uma vida sem defeitos. Olhe no brilho profundo dos meus olhos e tente ver minha felicidade. Tente sentir comigo esse momento bom. Dê-me sua mão, ainda temos tempo. Está fora de moda resistir a tanto, escute a minha voz e deixe-me ensinar você a dançar e esquecer o mundo. Foge comigo agora.

cuidαdo com α tristezα. Elα é um vício.'

Gustαve Flαubert .

terça-feira, 22 de junho de 2010



" minha alma tem o peso da luz.
Tem o peso da música.
Tem o peso da palavra nunca dita, prestes quem sabe a ser dita.
Tem o peso de uma lembrança.
Tem o peso de uma saudade.
Tem o peso de um olhar.
Pesa como pesa uma ausência.
E a lágrima que não se chorou.
Tem o imaterial peso da solidão no meio de outros.

- Clarice Lispector.

Não passam as dores, também não passam as alegrias. Tudo o que nos fez feliz ou infeliz serve pra montar o quebra-cabeça da nossa vida, um quebra-cabeça de cem mil peças. Aquela noite que você não conseguiu parar de chorar, aquele dia que você ficou caminhando sem saber para onde ir, aquele beijo cinematográfico que você recebeu, aquela visita surpresa que ela lhe fez, o parto do seu filho, a bronca do seu pai, a demissão injusta, o acidente que lhe deixou cicatrizes, tudo isso vai, aos pouquinhos, formando quem você é. Não há nenhuma peça que não se encaixe. Todas são aproveitáveis. Como são muitas, você pode esquecer de algumas, e a isso chamamos de "passou". Não passou. Está lá dentro, meio perdida, mas quando você menos esperar, ela será necessária para você completar o jogo e se enxergar por inteiro.

martha medeiros.

uma mulher solitária em breve vai crescer cansada de esperar...
Janis Joplin

...

O futuro mais brilhante
é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções do passado.

A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar
porque um belo dia se morre.



 

Clarice Lispector






A vida é sempre a mesma para todos: rede de ilusões e desenganos. O quadro é único, a moldura é que é diferente.

Florbela Espanca

(...) Eu descobri que tentar não ser ingênua é a nossa maior ingenuidade, eu descobri que ser inteira não me dá medo porque ser inteira já é ser muito corajosa..."




Tati Bernardi

Eu aprendi com a chuva a ressuscitar o que estava oco. Mau-humor, dor de dentro e desânimo, eu resolvo com abraços.

marla de queiroz.

Eu não tenho medo do amor. Eu tenho medo é de amar quem tem medo dele. Amar quem teme o amor é como se apaixonar por uma sucessão de desistências.'

Marla de Queiroz.

A vida pode ser mais leve.
Mais lúdica.
Se eu não brincasse, enlouqueceria.
Não posso nem sei ser essa imagem que tanta gente
congelou a respeito do que é ser adulto.
Passo longe desse freezer.
Quero o calor da vida.
Quero o sonho e a realidade melhor que ele puder gerar.
Quero alguma inocência que não seja maculada.
Quero descobrir coisas que não suspeito existirem e,
que para minha surpresa,
têm significado para o meu coração.
Adulta, quero caminhar de mãos dadas,
vida afora, com a criança que me habita:
curiosa, arteira, espontânea.

ana jácomo.

todos sabemos que cada dia que nasce é o primeiro para uns e será o último para outros e que, para a maioria, é so um dia mais.'

josé saramago.

um silêncio que parecia estar a ocupar o espaço de uma ausência.'

José Saramago.

segunda-feira, 21 de junho de 2010




não me venha com meios-termos, com mais ou menos ou qualquer coisa. Venha à mim com corpo, alma, vísceras, tripas e falta de ar...

caio caio caio .

' se você souber olhar as coisas dum
jeito mágico, tudo fica mais bonito.'



caio fernando abreu.

'as vezes é preciso levar os olhos para dentro do escuro
e ter coragem de acendê-los.
Ver é a primeira bênção na direção do desaperto. '




Ana Jácomo

sou feliz e uma coisa eu sei, nunca precisei destruir ninguém pra conseguir isso. '

domingo, 20 de junho de 2010


A vida é uma grande viagem com um destino incerto."


Rodolpho Padovani

 a vida é um trem. suba a bordo e aproveite a viagem.'


O quê você tem diante dos seus olhos
merece um sorriso?

- Então não pense duas vezes...

[Pe. Fabio de Melo]


 a vida tem uma sabedoria que nem sempre alcanço, mas que eu tenho aprendido a respeitar, cada vez com mais e liberdade. '

anajácomo.

Desistir?
Eu já pensei seriamente nisso, mas nunca me levei realmente a sério.É que tem mais chão nos meus olhos do que cansaço nas minhas pernas, mais esperança nos meus passos do que tristeza nos meus ombros, mais estrada no meu coração do que medo na minha cabeça.

cora coralina.

sábado, 19 de junho de 2010


 o que importa é o caminho.a vida passa sempre tão apressada que pouco podes conter os dias são ausentes sabem a nada se te esqueceres de viver.. agarra o teu mundo acende os lugares onde se escondem os teus sentidos e não tenhas medos e às vezes falhares, o que importa é o caminho que fica entre achados e perdidos.

há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.


Fernando Pessoa

o que vaaii voltaa...

Lembre-se: felicidade é uma forma de viagem não um destino.

não permita que a vida passe sem que as pessoas saibam o significado que elas tem para você.'

Pe. Fábio de Mello.

Eu penso que, os doidos, os pirados, os audaciosos, os maluquinho de pedra, são mais felizes. são mais livres. Juntos, são os únicos capazes de ultrapassar os desafios que a vida tem á dar. Por quê?
Porquê conseguem ser mais descontrolados que tudo que veem pela frente. São mais ousados. Mais puros. Mais plenos. Mais corajosos. Mais GENTE.
 

a felicidade é relativa mas nao deixa de estar em nossas mãos.

as coisas mais leves são aquelas que o vento não consegue levar.'

sexta-feira, 18 de junho de 2010


- é difícil perder-se. é tão difícil que provavelmente arrumarei depressa um modo  de me achar.'

clarice lispector.

Tudo passa...
Chuva passa..
Tempestade passa
Até furacão passa...
Difícil é saber
o que sobra...



Millôr Fernandes

Para que se perder, quando é sempre bem melhor se achar assim, refletida na alma do outro?


Ana Frantz

quinta-feira, 17 de junho de 2010


Porque a gente sempre tem que partir?
A única explicação passível que encontro é que todos precisam de um tempo. Um tempo para se descobrir, para descobrir o outro. Um tempo para ter certeza se aquela é mesmo a pessoa certa e se aquele é mesmo o seu lugar. E se for você voltará e nunca mais precisará partir. Mas se não for, só nos resta seguir em frente, se descobrir mais um pouco, explorar o mundo. Não falo só de amores, falo de todos, dos amigos. As pessoas sempre se vão e não é justo culpá-las por quererem seguir um caminho diferente do nosso. Cada um tem sua própria estrada e de vez em quando a estrada do outro cruzará a sua... e mais uma vez se afastará. Só nos resta aceitar. Há aquelas estradas que não cruzarão mais com a sua, pois se apagaram. Mas aquela pessoa sempre estará dentro de você, e você sentirá saudades. No fim isso é tudo que lhe resta: saudade. Saudade e algumas maravilhosas lembranças.

quarta-feira, 16 de junho de 2010


Só sei que dentro de mim tem uma coisa pronta, esperando acontecer."

caioo fernandoo abreuu.

" é  impossível ser feliz no final,se não colocamos Deus no início."

- Pe.Chrystian Shankar

“ há um silêncio dentro de mim. e esse silêncio tem sido a fonte de minhas palavras".

clarice lispector.

"Mesmo que a gente se perca não importa...
Que tenha se transformado em Passado,
antes de virar Futuro.
Mas que seja bom o que vier,
para Você, para Mim."

 caio f. abreu.

"Que eu jamais me esqueça que Deus me ama infinitamente, que
um pequeno grão de alegria e esperança dentro de cada
um é capaz de mudar e transformar qualquer coisa,
pois.... a vida é construída nos sonhos e concretizada no amor!"

Chico Xavier.