quinta-feira, 30 de setembro de 2010



' algo está sempre por acontecer. O imprevisto improvisado e fatal me fascina.Já entrei contigo em comunicação tão forte que deixei de existir sendo.Você tornou-se um eu. É tão difícil falar e dizer coisas que não podem ser ditas.É tão silencioso.Como traduzir o silêncio do encontro real entre nós dois?Dificílimo contar: olhei para você fixamente por uns instantes.Tais momentos são o meu segredo.Houve o que se chama de comunhão perfeita. Eu chamei isto de estado agudo de felicidade."
Clarice Lispector

- é momento de cicatrização...
A reconciliação daquilo que vc quer,
com aquilo que vc não pode.
Cicatrizar-se é a necessidade de toda hora...'


 
Pe. Fabio de Melo.

Não tenha medo do sofrimento, pois nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca dos seus sonhos.”


Paulo Coelho

se a gente não fosse feito para ser feliz, Deus não teria caprichado tanto nos detalhes. '


me AME ou me ODEIE.
o mais ou menos é que me incomoda.

cazuza.

Às vezes a gente vai-se fechando dentro da própria cabeça, e tudo começa a parecer muito mais difícil do que realmente é. Eu acho que a gente não deve perder a curiosidade pelas coisas: há muitos lugares para serem vistos, muitas pessoas para serem conhecidas.



Caio Fernando Abreu

No que depender de mim, não quero nada que dependa de mim."

tati bernardi.




 

porque as pessoas entram na sua vida?



Pessoas entram na sua vida por uma "Razão", uma "Estação" ou uma "Vida Inteira". Quando você percebe qual deles é, você vai saber o que fazer por cada pessoa.
Quando alguém está em sua vida por uma "Razão"... é, geralmente, para suprir uma necessidade que você demonstrou. Elas vêm para auxiliá-lo numa dificuldade, te fornecer orientação e apoio, ajudá-lo física, emocional ou espiritualmente. Elas poderão parecer como uma dádiva de Deus, e são! Elas estão lá pela razão que você precisa que eles estejam lá. Então, sem nenhuma atitude errada de sua parte, ou em uma hora inconveniente, esta pessoa vai dizer ou fazer alguma coisa para levar essa relação a um fim. Ás vezes, essas pessoas morrem. Ás vezes, eles simplesmente se vão. Ás vezes, eles agem e te forçam a tomar uma posição. O que devemos entender é que nossas necessidades foram atendidas, nossos desejos preenchidos e o trabalho delas, feito. As suas orações foram atendidas. E agora é tempo de ir.
Quando pessoas entram em nossas vidas por uma "Estação", é porque chegou sua vez de dividir, crescer e aprender. Elas trazem para você a experiência da paz, ou fazem você rir. Elas poderão ensiná-lo algo que você nunca fez. Elas, geralmente, te dão uma quantidade enorme de prazer... Acredite! É real! Mas somente por uma "Estação".
Relacionamentos de uma "Vida Inteira" te ensinam lições para a vida inteira: coisas que você deve construir para ter uma formação emocional sólida. Sua tarefa é aceitar a lição, amar a pessoa, e colocar o que você aprendeu em uso em todos os outros relacionamentos e áreas de sua vida. É dito que o amor é cego, mas a amizade é clarividente. Obrigado por ser parte da minha vida.
Pare aqui e simplesmente SORRIA.

"Trabalhe como se você não precisasse do dinheiro,
Ame como se você nunca tivesse sido magoado, e dance como se ninguém estivesse te observando."



"O maior risco da vida é não fazer NADA."



Martha Medeiros

quarta-feira, 29 de setembro de 2010


Pessoas consideradas inteligentes dizem que a felicidade é uma idiotice, que pessoas felizes não se deprimem, não têm vida interior, não questionam nada, são uns bobos alegres, enfim, que a felicidade anestesia o cérebro. Eu acho justamente o contrário: cultivar a infelicidade é que é uma burrice. O que não falta nessa vida é gente sofrendo pelos mais diversos motivos: ganham mal, não têm um amor, padecem de alguma doença, sei lá, cada um sabe o que lhe dói. Todos trazem uns machucados de estimação, você e eu inclusive. No que me diz respeito, dedico a meus machucados um bom tempo de reflexão, mas não vou fechar a cara, entornar uma garrafa de uísque e me considerar uma grande intelectual só porque reflito sobre a miséria humana. Eu reflito sobre a miséria humana e sou muito feliz, e salve a contradição.
Felicidade depende basicamente de duas coisas: sorte e escolhas bem feitas. Tem que ter a sorte de nascer numa família bacana, sorte de ter pais que incentivem a leitura e o esporte, sorte de eles poderem pagar os estudos pra você, sorte por ter saúde. Até aí, conta-se com a providência divina. O resto não é mais da conta do destino: depende das suas escolhas.Os amigos que você faz, se optou por ser honesto ou ser malandro, se valoriza mais a grana do que a sua paz de espírito, se costuma correr atrás ou desistir dos seus projetos, se nas suas relações afetivas você prioriza a beleza ou as afinidades, se reconhece os momentos de dividir e de silenciar, se sabe a hora de trocar de emprego, se sai do país ou fica, se perdoa seu pai ou preserva a mágoa pro resto da vida, esse tipo de coisa.
A gente é a soma das nossas decisões, todo mundo sabe. Tem gente que é infeliz porque tem um câncer. E outros são infelizes porque cultivam uma preguiça existencial. Os que têm câncer não têm sorte. Mas os outros, sim, têm a sorte de optar. E estes só continuam infelizes se assim escolherem.

Martha Medeiros

Agora pensei outro pensamento de gente grande. É assim: vezenquando, uma coisa só começa mesmo a existir quando você também começa a prestar atenção na existência dela. Quando a gente começa a gostar duma pessoa, é bem assim.'

Caio Fernando Abreu

Nem todas as histórias precisam ter virgens pálidas chorando às margens de um mar de espumas. Nem tudo precisa ser romance tuberculoso. Alegria, alegria.(...)
A felicidade, assim como a bebedeira, vai e vem. A felicidade, assim como o sexo, entra e sai. A felicidade, assim como ele, era impossível. Mas não é pra tentar ser feliz que a gente vive?


Tati Bernardi

Das melhores frases de todos os tempos:


'RELAXA! DEUS TEM UM PLANO!

- Que a nossa mensagem seja a nossa própria vida.'

Gandhi.

"A gente sempre destroi aquilo que mais ama. Em campo aberto, ou numa emboscada; alguns com a leveza do carinho outros com a dureza das palavras; O covardes destroem com um beijo, Os valentes, destroem com a espada.'

 Paulo Coelho

- se não alcançar a liberdade interior
que outra liberdade espera encontar?'

arthur graf.

Adoro as coisas simples!
Elas são o último refúgio de um espírito complexo.

Oscar Wilde

O medo sempre me guiou para o que eu quero. E porque eu quero, temo. Muitas vezes foi o medo que me tomou pela mão e me levou. O medo me leva ao perigo. E tudo o que eu amo é arriscado."


Clarice Lispector

É arriscado acreditar em tudo.


Mais arriscado ainda,

 
é não acreditar em nada.

Algumas pessoas deveriam escolher o que querem ser na nossa vida:
- âncora ou asas? -

Eduardo Baszczyn

terça-feira, 28 de setembro de 2010


"Mas acho que a saúde do planeta é afetada pela saúde de cada indivíduo que vive nele. Enquanto duas almas quaisquer estiveram envolvidas em algum conflito, o mundo inteiro será contaminado por isso. Da mesma forma, se duas almas quaisquer puderem ser libertadas da discórdia, isso irá aumentar a saúde generalizada do mundo inteiro..."


Elizabeth Gilbert

Neste mundo o lindo é necessário.
Há muito poucas funções tão importantes como esta:
Ser encantador . '


Victor Hugo

Nada muda no mundo quando você não caminha ao meu lado, as pessoas quase não percebem que falta metade do meu corpo e que eu não posso ser muito simpática porque toda a minha energia está concentrada para eu não tombar."


tati bernardi.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010


as vontades tem a força de mil asas. '

O jeito é direcionar o radar para norte, sul, leste e oeste. Seu amor pode estar no corredor de um supermercado, pode estar impaciente na fila de um banco, pode estar pechinchando numa livraria, pode estar cantarolando sozinho dentro de um carro. Pode estar aqui mesmo, no computador, dando o maior mole. O amor está em todos os lugares, você que não procura direito.


martha medeiros.

E se não quisermos, não pudermos, não soubermos, com palavras, nos dizer um pouco um para o outro, senta ao meu lado assim mesmo. Deixa os nossos olhos se encontrarem vez ou outra até nascer aquele sorriso bom que acontece quando a vida da gente se sente olhada com amor. Senta apenas ao meu lado e deixa o meu silêncio conversar com o seu. Às vezes, a gente nem precisa mesmo de palavras.

ana jácomo

Pelo menos meu passado só me condena. E o seu que te prende?

tati.

Creio que será permitido guardar uma leve tristeza e também uma boa lembrança; que não será proibido confessar que às vezes se tem saudades, nem odioso dizer que a separação, ao mesmo tempo, traz-nos um inexplicável sentimento de alívio e de sossego, mas também uma indefinível dor. É que houve momentos perfeitos, que passaram, mas não se perderam por que ficaram em nossas vidas e a lembrança deles nos faz sentir maiores, fazendo com que nossa solidão seja menos infeliz."



 Shakespeare

Eu olho para você e tenho tanta, mas tanta alegria em saber que você existe."

tatibernardi.

- todo encontro que verdadeiramente nos toca é uma espécie de milagre num mundo de bilhões de seres humanos. Algumas pessoas a gente nem imaginava que existiam, mas, meu Deus, que agrado bom é para a alma descobrir que vivem. Que estão por aqui conosco. Pessoas que fazem muita diferença na nossa jornada, com as quais trocamos figurinhas raras para o nosso álbum. "



Ana Jácomo




Quero fazer contigo o que a primavera faz com as cerejeiras."



Pablo Neruda

sexta-feira, 24 de setembro de 2010


Nunca se preocupe demais, e nem tente voltar atrás siga as instruções de uma vida sem saudade, assim é melhor. Se o chão se abrir e você sentir que já não tem mais forças,confie e acredite, sempre um pouco mais.
Se existe o caos e a dor, também existe a fé e a esperança,em algo maior, algo melhor. Não é felicidade, amor, carinho e sim viver e aceitar que pra cada dia ou pensamento que ferir seu coração, vai existir a recompensa, por tudo o que você passou e pra cada sonho que perdeu, encontrará um novo sonho inteiro ao seu dispor.

Tomara que apesar dos pesares, a gente continue tendo valentia suficiente para não abrir mão de se sentir feliz!

ana jácomo.

Afinal, há é que ter paciência,
dar tempo ao tempo,
já devíamos ter aprendido,
e de uma vez para sempre,
que o destino tem de fazer muitos rodeios
para chegar a qualquer parte."

José Saramago

Saber não ter ilusões é absolutamente necessário para se poder ter sonhos.



Fernando Pessoa


Impossivel enquadrar o que lateja,
o que arde,o que grita dentro de nós

Clarice Lispector

Eu sou uma espécie quase em extinção:
- eu acredito nas pessoas -

Fernanda Mello

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Postageeem n° 1000 õ/


''Dizem que o riso é a música predileta de Deus, intuo que é verdade. ''

ana jácomo.

Somos ultrapassados por nossa pressa. Só percebemos o amor a tempo de lembrá-lo, só descobrimos que era a última chance depois de perdê-la, só aprendemos depois que os erros foram cometidos, que as oportunidades passaram, que os anos foram estampando nosso rosto. Beijaríamos mais doce se soubéssemos que aquele seria o último beijo, gravaríamos a expressão do riso, o som do riso, a leveza do riso, o porque do riso. Amaríamos mais quem nos importa do que nosso egoísmo. Amaríamos mais e apenas isto nos salvaria de uma vida comum."



cah morandi

Eu olho para você e tenho tanta, mas tanta alegria em saber que você existe."



Tati Bernardi

O meu maior desejo sempre foi o de aumentar a noite para a conseguir encher de sonhos".


Virginia Woolf

terça-feira, 21 de setembro de 2010


Em muitos trechos do caminho, às vezes bem longos, carregamos muito peso na alma sem também notar.A gente se acostuma muito fácil às circunstâncias difíceis que às vezes podem ser mudadas.
A gente se adapta demais ao que faz nossos olhos brilharem menos.
A gente camufla a exaustão. A gente inventa inúmeras maneiras para revestir o coração com isolamento acústico para evitar ouvi-lo. A gente faz de conta que a vida é assim mesmo e ponto. A gente arrasta bolas de ferro e faz de conta que carrega pétalas só pra não precisar fazer contato com as nossas insatisfações e agir para transformá-las. A gente carrega tanto peso, no sentimento, um bocado de vezes, porque resiste à mudança. Até o dia em que a alma, cansada de não ser olhada, encontra o seu jeito de ser vista e de dizer quem é que manda."

Ana Jácomo

Se te deposito meus sonhos é porque sei, de alguma forma, que meu sonho contempla o seu."


Isa. G.

Nós, os humanos, temos essa horrível e maravilhosa capacidade de sofrer pelo que não existe. Somos neuróticos."

Rubem Alves

As dificuldades são o aço estrutural que entra na construção do caráter."

Drummond

segunda-feira, 20 de setembro de 2010


Encha o peito com mais de trezentos suspiros,
quando estiver bem levinho, solte as amarras e flutue.

Rita Apoena

O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos.
A cobiça envenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódios... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínios.
Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria.
Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco.
Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.


Charlie Chaplin

A verdadeira amizade significa unir muitos corações e corpos num coração e num espírito.



Pitágoras

Existem pessoas como a cana,
mesmo postas na moenda, reduzidas a bagaço,
só sabem dar DOÇURA..."


Dom Helder Câmara

Se você quer saber se fez bem a uma pessoa
é so você descobrir se quando saiu da vida dela
você a deixou melhor do que quando a encontrou.
Quem ama de verdade torna a outra pessoa
melhor do que ela é, empresta os olhos para
a pessoa se ver melhor se ver mais corajosa,
mais bonita.

Fábio de Melo


mas há a vida que é para ser intensamente vivida,
há o amor.
que tem que ser vivido até a última gota.
sem nenhum medo.
não mata.
Clarise Lispector