quinta-feira, 31 de março de 2011


Finalizo este mês de Março com mais um trecho da obra de  Elizabeth Gilbert: COMER REZAR AMAR.  Que considero um Emaranhado de Experiências que toda pessoa deve conhecer. E já adianto que mais trechos virão! 

beijos :*


'Sinto que o destino é um relacionamento - uma interação entre a graça divina e o esforço pessoal direcionado. Sobre metade dele você não tem o menos controle; a outra metade está completamente nas suas mãos, e as suas ações terão consequências perceptíveis. O homem não é nem uma marionete dos deuses, nem tampouco é senhor do seu próprio destino; ele é um pouco de ambos. Galopamos pela vida como artistas de circo, equilibrados em dois cavalos que correm lado a lado em toda velocidade- com o pé sobre o cavalo chamado "destino" e outro sobre o cavalo chamado "livre arbítrio". E a pergunta que você precisa fazer todos os dias é: Qual dos cavalos é qual? Com qual cavalo devo parar de me preocupar, porque ele não está sobre meu controle, e qual deles  preciso guiar com esforço concentrado?
Posso decidir como gasto meu tempo, com quem interajo, com quem compartilho meu corpo, minha vida, meu dinheiro e minha energia. Posso escolher como vou encarar as circunstâncias desafortunadas  da minha vida - se as verei como maldições ou oportunidades. Posso escolher minhas palavras e o  tom de voz com que falo com os outros. E,acima de tudo posso escolher meus pensamentos. Você precisa escolher os seus pensamentos do mesmo jeito que escolhe as roupas que vai usar a cada dia.'